The cart is empty
A Editorial Fundza é uma editora moçambicana que procura dar oportunidade e visibilidade aos novos escritores moçambicanos, agenciando-os para que se tornem escritores de sucesso.

Porque a Fundza quer contribuir para a formação de leitores, a editora dá primazia aos textos infanto-juvenis, bem como apoia projectos de associações nacionais com o mesmo propósito.

Qualidade é palavra de ordem da Editorial Fundza, a qual é assegurada por uma vasta equipa de talentosos editores, revisores linguísticos, ilustradores, desenhadores gráficos e comunicadores existentes no mercado.

Editorial

Concepção, criação, edição e lançamento de obras literárias versadas em diversos temas.

Publicações

Contribuimos com frequência para a literatura através de publicações periódicas.

Literatura

Contribuimos e incentivamos o crescimento da literatura moçambicana e o hábito da leitura.

Edição de Obras

Tratamos da edição de obras de diversos autores, nacionais e não só, da Fundza e não só.

Literatura Infanto-Juvenil

Priorizamos a literatura infanto-juvenil com o intuíto de incutir o hábito de ler nas crianças.

Outros Conteúdos

A Fundza contribui para o crescimento da literatura moçambicana através dos seus vários canais.
Dany Wambire
Dany WambireAutor
Dany Wambire (pseudónimo de Danito Gimo da Graça Avelino) nasceu a 1 de Junho de 1989. Formou-se em professorado pelo então Instituto Nacional de Educação de Adultos (2007) e foi trabalhar para o distrito de Machanga (2008), onde lhe foi diagnosticado o vírus da escrita. Tem dezenas de textos publicados na imprensa nacional e em inúmeras antologias, no Brasil e Portugal.
Diogo Vaz
Diogo VazAutor
Nasceu a 8 de Abril de 1978, na cidade de Inhambane. Com formação superior em Gestão, o autor está radicado na cidade da Beira desde o ano de 2005.
Manuel Mutimucuio
Manuel MutimucuioAutor
Nasceu em 1985, em Maputo, mas teve os seus anos formativos na Beira dos anos 90. Estas experiências e outras acumuladas em cerca de dez anos em projectos de desenvolvimento socioeconómico inspiram esta primeira aventura pelo mundo das letras.
Martins Mapera
Martins Mapera Autor
Nasceu em 1961, em Massinga. Doutor em Hermenêuticas Culturais pela Universidade de Aveiro. Publica artigos de inspiração ensaística em diversas revistas Portuguesas. Publicou pela Revista Tempo, em 1996, em Maputo, as suas primeiras impressões poéticas.

A Editorial Fundza é uma editora moçambicana que procura dar oportunidade e visibilidade aos novos escritores moçambicanos, agenciando-os para que se tornem escritores de sucesso.

Facebook

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba novidades acerca das nossas publicações.