Blog

“A Adubada fecundidade” de Dany Wambire volta às livrarias moçambicanas

Depois de publicada no Brasil,  “A adubada fecundidade”, antologia de contos do escritor Dany Wambire, ganhou 2ª edição em Moçambique e será apresentada no dia 11 de Setembro de 2017, às 18h00, na Fundação Fernando Leite Couto, em Maputo.

Constituido por 12 contos, o livro já tinha sido distinguido, em 2013, com menção honrosa no Prémio Internacional José Luis Peixoto, organizado em Portugal.

A obra é prefaciada pelo escritor Mia Couto,que considera que estes contos "espelham a realidade plural do quotidiano"  do povo moçambicano.

“Percebe-se que Dany não está apenas à busca de um modo de dizer: ele tem já uma raiz que é sua, um traço estilístico que define a sua identidade. Estes contos são um mergulho nesse outro mundo que não aceitamos ver mas que é nosso e que traduz a nossa diversidade de povo”, conclui Mia Couto.

Para além de apresentar este livro, Dany Wambire vai conversar com leitores sobre seus outrosdois livros, nomeadamente, “O curandeiro contratado pelo edil” e “Quem Manda na Selva”, adaptado para teatro este ano.

Dany Wambire, mestrado em Comunicação, com especialização em Jornalismo, pela Fundação Universitária Iberoamericana, exerce as funções de jornalista e professor, para além de dirigir a Associação Literária Kulemba e a revista Soletras.

A Editorial Fundza é uma editora moçambicana que procura dar oportunidade e visibilidade aos novos escritores moçambicanos, agenciando-os para que se tornem escritores de sucesso.

Facebook

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba novidades acerca das nossas publicações.