Dany Wambire

Dany Wambire

(pseudónimo de Danito Gimo da Graça Avelino) nasceu a 1 de Junho de 1989. Formou-se em professorado pelo então Instituto Nacional de Educação de Adultos (2007) e foi trabalhar para o distrito de Machanga (2008), onde lhe foi diagnosticado o vírus da escrita. Tem dezenas de textos publicados na imprensa nacional e em inúmeras antologias, no Brasil e Portugal.

Licenciado em Ensino de História, Dany Wambire actualmente é professor primário na Beira. É igualmente coordenador da Associação Literária Kulemba e director da revista SOLETRAS.

A adubada fecundidade e outros contos, seu livro de estreia, foi distinguido com menção honrosa no Prémio Internacional José Luís Peixoto (2013). O curandeiro contratado pelo meu edil, colectânea de crónicas, é a sua segunda obra publicada. A terceira é infanto-juvenil e intitula-se Quem Manda na Selva.

A Editorial Fundza é uma editora moçambicana que procura dar oportunidade e visibilidade aos novos escritores moçambicanos, agenciando-os para que se tornem escritores de sucesso.

Facebook

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba novidades acerca das nossas publicações.